Escolas de Itapetininga e Avaré recebem projeto cultural sobre o combate à dengue

26/04/2016


Image title

Com a proposta de reforçar a importância do combate ao Aedes Aegypt entre o público infantil, o projeto cultural “Um Reino Sem Dengue” segue para as cidades de Avaré, no dia 27, e Itapetininga, no dia 28 de abril.

Em Avaré, a apresentação será para mais de 180 alunos da Escola Professor Clarindo Macedo, no Jardim Paineiras. Em Itapetininga, as sessões serão para mais de 415 alunos, na escola EMEF Profª Hilda Weiss Trench, na Vila Belo Horizonte.

Baseado na obra – de mesmo nome – da autora Alda de Miranda, “Um Reino Sem Dengue” tem o objetivo de levar acesso à cultura para crianças, por meio da leitura e da arte da interpretação, ao mesmo tempo em que dissemina um tema tão atual e importante quanto o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Um contador de histórias apresenta o enredo do livro aos alunos, de modo alegre, divertido, no meio de um cenário lúdico, que estimula a imaginação e a fantasia, com trilha sonora envolvente, texto leve e divertido.

A história fala de um reino onde não existem doenças. Certo dia, o rei aparece doente misteriosamente e, para descobrir o que está acontecendo, o melhor detetive das redondezas é chamado. A partir daí se inicia uma aventura desafiadora, em que o príncipe, as princesinhas e os súditos do reino envolvem-se no aprendizado sobre a dengue e decidem combater o mosquito invasor.

O projeto “Um Reino Sem Dengue” em Avaré e Itapetininga é viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal Rouanet, com patrocínio da empresa de bebidas Menegazzo e produção da Villa 7 Produções Culturais, especializada em gestão de cultura e desenvolvimento de projetos culturais. Ao final de todas as apresentações, haverá distribuição gratuita do livro para as crianças.

Sobre a Menegazzo Bebidas

A Menegazzo foi fundada no ano de 1969. Atualmente fornece os produtos AmBev a aproximadamente 50 cidades do interior paulista, com uma equipe constantemente treinada para atender prontamente seus clientes, com dedicação, ética e respeito.

Serviço:

Projeto “Um Reino Sem Dengue”

Dia 27 de abril em Avaré/SP, na Escola Professor Clarindo Macedo, Jardim Paineiras.

Dia 28 de abril em Itapetininga, na EMEF Profª Hilda Weiss Trench, na Vila Belo Horizonte

Mais informações sobre o projeto: www.villa7cultura.com.br.



Categorias:
115
{{ (like/total)*100 | number:2 }}%
Avaliação:

{{ (like/total)*100 | number:2 }}%

({{ like | number:0 }})votos

{{ 1*100 | number:2 }}%

({{ like | number:0 }})votos
Free Space
Free Space
Danger
A2N Comunicação
  19.892
  100.00%
Comentários